segunda-feira, 27 de outubro de 2008

tem que ter força de vontade

Achei interessante esta reportagem

Neurocientista dá dicas para que você não desista de seus objetivos

Inteligência Comportamental. Você já ouviu falar sobre ela? chamada de a inteligência do sucesso nada tem a ver com Q.I. (quociente de inteligência), nem está relacionada aos níveis intelectual ou social. “Na verdade, ela é mais comum que imaginamos. Muitas vezes deixamos de acreditar no que podemos fazer pois perdemos a confiança e nossa auto-estima esta baixa, sendo assim o conhecimento da inteligência comportamental com certeza, é capaz de ajudar as pessoas a terem mais poder para mudarem suas vidas de forma mais efetiva e realizarem ainda mais aquilo que desejam”. garante o neurocientista. Jô Furlan

De acordo com o profissional, existem maneiras de se utilizar a Inteligência Comportamental para estimular o emagrecimento. A meta é não desistir do objetivo.


Para Furlan, o mais importante é deixar claro o que você quer (quanto quer pesar) e estabelecer esta meta, verificando em quanto tempo ´será possível alcançá-la.

A motivação também é um fator importantíssimo para a dieta. Para que ela seja concreta, é necessário acreditar que irá atingir o objetivo esperado.

A tal da visualização, tão pregada nos manuais de auto ajuda, também é importante. Deve-se imaginar com o peso desejado e visualizar a si mesmo mais magro (a).

Você costuma assaltar a geladeira durante a noite? Não resiste a um pão com manteiga a tarde? Para saber o que sabota a sua dieta, faça a listinha de o que fez você falhar na última vez que tentou perder uns quilinhos.

O autor de livros ressalta que deve-se também verificar se se está comendo porque sente fome, com culpa ou por carência afetiva e nunca deixar a comida comandá-lo.

http://anamariabraga.globo.com/materias.asp?id1=736

Nenhum comentário:

Postar um comentário